10 de jul de 2008

feliz dia do encalhado!

Dia dos Namorados, Aniversário de Casamento, Aniversário de Namoro, e demais feriados comemorados entre casais são, pra não dizer outra coisa, patéticos. Já falei sobre isso no texto sobre 'Dia dos Namorados', mas, aprofundando-se sobre o assunto, porque não existem feriados para os solteiros e encalhados, seja por opção ou azar do destino, comemorarem isso? Um compromisso tanto pode ser muito bom quanto pode ser horrível.
Um feriado comemorando a solidão seria ótimo, até porque poderiam ser realizadas festas ou encontros propositais, para os solteiros por azar encontrarem com alguém interessante... Delírios a parte e voltando ao propósito, não seria nada mal. Só existem feriados de comemorações, já perceberam? Dia das mães, dos pais, da criança, do caralho a quatro. Não é porque o mundo conspira em busca da felicidade que todos são assim. Um feriado pessimista pode acabar bem melhor do que qualquer comemoração.
Sem contar que, mais uma vez falando isso, as lojas agradecem pelos cartões industriais produzidos e vendidos, arrebatando somente o lucro destas datas. Nada mais nada menos, porque, na verdade, na verdaaaade.. Ninguém se importa. Eu não me importo, você não se importa, as indústrias de cartões não se importam. Feriado programado é o pior tipo, até porque ninguém nunca se atreveu em fazer e acreditar no seu próprio.
Feliz dia do Solteiro pra mim então. E pra você também.

2 comentários:

Leonardo Curcino disse...

feliz dia do solteiro pra mim e pra vc tb!
;)

anna beatrice disse...

:D